JANEIRO BRANCO. SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL

Cada vez mais, a vida moderna é marcada por mudanças e incertezas.

Vivemos imersos nesse contexto e os problemas de saúde mental e emocional vêm afetando milhões de pessoas, independente da sua situação econômica, nível social, idade, nível de instrução, sexo, religião.

Os níveis de estresse, ansiedade, angústia, depressão, insônia, síndrome de pânico, TOC ou tantos outros problemas de saúde mental e emocional estão cada vez mais elevados.

Quando afetam o modo de pensar, o controle emocional, o comportamento, é preciso buscar ajuda profissional e terapias apropriadas para identificar e tratar a (as) causa (as).

Muitas vezes, impossibilitam, temporária ou permanentemente, o exercício das atividades laborais, afetando todos os aspectos da vida.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo alertar a população para os cuidados com a saúde mental e emocional a partir de ações preventivas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estar mentalmente saudável é um estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, ser capaz de trabalhar de forma produtiva e dar sua contribuição para a sociedade.

A Associação Brasileira de Psicoterapia (Abrap) se une a essa Campanha todos os anos oferecendo a expertise de seus profissionais associados para que a população, profissionais da saúde, instituições sociais e poderes públicos reflitam e efetivem ações preventivas.

O início de um Novo Ano é um tempo propício para isso, para estabelecermos relações humanas melhores para nós mesmos, individualmente, e para todos.

Venham nos visitar.

www.abrap.org
abrap-oficial
@abrap_oficial /abrap.psicoterapia
@ABRAP_ABRAP
ABRAP – Associação Brasileira de Psicoterapia

Por Emília Afrange