Notícias


21/11/2018
Autor: Angela Hiluey
V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão - Angela Hiluey agradece!
Aconteceu de 14 a 18 de novembro de 2018 - o maior Congresso da história da Psicologia Brasileira


Agradecimentos de Angela Hiluey, presidente da ABRAP.

No momento em que foi tirada essa foto, as cortinas do palco se fecharam. Isso impediu que a direita de Angela Hiluey se visualizasse a imagem que nos acompanhou por meses, onde se lia V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão.

Por outro lado, o fechar das cortinas simboliza o ato que iríamos vivenciar a seguir com emoção: o ato de encerramento de nosso V CBP.

Em nome da ABRAP quero agradecer a vocês que abrilhantaram a programação de nosso V CBP expondo seus valiosos trabalhos nas atividades propostas pela ABRAP. Como uma das Entidades que compõem o FENPB que organizou esse V CBP, também agradecemos aos(às) expositores(as) bem como aos(às) participantes que com entusiasmo interagiram nos diferentes espaços oferecidos nesse Congresso. Dirijo-me, ainda, a vocês da diretoria e conselhos da ABRAP. Uma presidente apenas pode implantar suas propostas para ação quando os integrantes de sua gestão mostram um gesto solidário. Nesse gesto, como escreve Juan Luis Linares, circula: reconhecimento, valorização e carinho, ou seja, há consciência da interdependência recíproca sustentada pelo respeito afetuoso. Agradeço a vocês que acenam com esse gesto.

E assim outras cortinas se reabrem e visualiza-se que a ABRAP segue atuando em prol da normatização do exercício dos psicoterapeutas. O CFP-Conselho Federal de Psicologia agora nos acompanha com seu apoio a essa tarefa através da Profa. Me. Ana Sandra Fernandes, vice-presidente do CFP.  Bem-vinda professora!

Vamos também cuidando do I Seminário Interativo Internacional com o Prof. Dr. Juan Luis Linares (Espanha) e a Profa. Dra. Regina Giraldo (Colômbia) que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto/2019.

Contamos com vocês nos acompanhando, para a garantia de uma atuação de qualidade no exercício da psicoterapia. Despeço-me na esperança de seguirmos produzindo criações úteis à população brasileira.

Afetuosamente, Angela Hiluey.

Presidente da ABRAP-Associação Brasileira de Psicoterapia.

Gestão 2017-2019.