Notícias


29/01/2018
Autor: Emilia Afrange
The II Congress on Mental Health - ALTERAÇÃO DA DATA -> Save the date: 05.10.2018 - 07.10.2018
Meeting the Needs of the 21st Century - II Congresso de Saude Mental: Encontrando as Necessidades do Seculo XXI

A alteração se deu em função do pedido do governo da Rússia, que está interessado em promover Saúde Mental durante o este Congresso, onde as celebridades globais estarão presentes para compartilhar suas melhores práticas para o bem dos povos. Eles consideram que o Congresso possa coincidir com as celebrações do mundo sobre Saúde Mental em 10 de outubro.

Emilia Afrange apresentará o trabalho: SAÚDE MENTAL: do singular ao comunitário, transitando por entre realidades subjetivas e outras de fato.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é essencial para o bem-estar geral dos indivíduos, das comunidades e das sociedades em todo o mundo, e deve ser universalmente encarada sob uma nova luz.

Negligenciada e estigmatizada por muito tempo, hoje, a saúde mental tem sua importância avalizada pelas ciências, que atestam: de maneira conjugada, fatores genéticos, biológicos, psicossociais e ambientais são causa de doenças da mente e do cérebro. Asseguram também [as ciências] que a saúde mental e a saúde física são realmente inseparáveis, e como é complexa e profunda a influência de uma sobre a outra.

Diversos fatores podem colocar em risco a saúde mental de um indivíduo particular e/ou de um agrupamento social: bruscas mudanças de paradigmas, condições de trabalho estressantes, preconceito e discriminação de gênero, raça, cor, crença, exclusão social, violência e violação dos direitos humanos, entre outros.

A promoção da saúde mental envolve ações que permitem às pessoas adotar e manter estilos de vida saudáveis. A partir dessas evidências, profissionais que atuam na área da saúde mental constituíram uma série de estratégias e intervenções para a prevenção de perturbações mentais, a promoção e o melhoramento da saúde mental.


Emilia Afrange, Vice-presidente da ABRAP faz parte do Comitê Organizador Internacional


Russia / Moscou
II Congresso de Saude Mental: Encontrando as Necessidades do Seculo XXI “Saude Mental e Educaçao”, Moscou, Russia.
Organizadores:

1) Union for Mental Health of Russia

2) Russian Society of Psychiatrists

3) Russian Professional Psychotherapeutic League 

4) Russian Psychological Society. 

Colaboradores:

1) European Psychiatric Association (EPA)

2) World Council for Psychotherapy (WCP)

3) Action for Mental Health (AMH)

4) International Association on Social Security (ISSA).
Contato: Dr. Olga Pazyna.
E-mail: pazyna@mental-health-russia.ru