Notícias



14/05/2019
Autor: Angela Hiluey
Seminário sobre Psicoterapia aconteceu aos 28 de abril de 2019 na sede do CFP- Conselho Federal de Psicologia em Brasília.
a Presidente da ABRAP, Angela Hiluey, nos relata as atividades.



E assim, aos 28 de abril aconteceu o Seminário sobre Psicoterapia. 

A abertura foi feita pelo Presidente do CFP- Conselho Federal de Psicologia, Rogerio Giannini que ressaltou a atuação e contribuição da ABRAP.

A Presidente da ABRAP- Associação Brasileira de Psicoterapia, Angela Hiluey apresentou a proposta relativa ao reconhecimento e qualificação do psicoterapeuta, proposta essa elaborada pelo Grupo de Formadores de Psicoterapeutas da ABRAP. Saiba mais AQUI



Momento para discussão e esclarecimentos sobre as apresentações feitas.

A vice-presidente do CFP Ana Sandra Nóbrega coordenou essa atividade em companhia de Angela Hiluey (ABRAP); Aluízio Lopes de Brito (CFP) e Dreyf de Assis Gonçalves (ABEP). A ABEP também é integrante do Grupo de Formadores de Psicoterapeutas da ABRAP.




Apresentações no Seminário de:
Angela Hiluey (ABRAP) e Dreyf de Assis Gonçalves apresentaram a mesa: Reconhecimento e Qualificação do Psicoterapeuta.
Na foto Aluízio Lopes de Brito (CFP) e Adriano Furtado Holanda que apresentaram a mesa: Psicoterapia e Seus Desafios.
Ana Sandra Nóbrega, vice-presidente do CFP coordenou ambas as mesas.
As apresentações permitiram o reconhecimento da dimensão da responsabilidade de um psicoterapeuta. Sendo assim, merecemos estar seguros da formação que temos, para oferecermos uma prática de qualidade à população brasileira.





Contamos com participantes ativos


Com seu Grupo de Formadores de Psicoterapeutas a ABRAP prestou contribuição aos representantes dos CRPs- Conselhos Regionais de Psicologia presentes a esse Seminário, delineando tanto os critérios comuns para o reconhecimento e a qualificação do psicoterapeuta como as condições para uma formação qualificada.

Os CRPs seguirão com suas discussões focando a Psicoterapia. Ainda neste mês de maio na reunião da APAF, a assembleia que congrega delegados dos CRPs do país todo, serão discutidos os próximos encaminhamentos relativos a psicoterapia.

ABRAP segue à disposição!