Notícias



01/12/2021
Autor: Angela Hiluey
Boletim Informativo da Associação Brasileira de Psicoterapia | Nº 17/2021 | Dezembro



Boletim Informativo da Associação Brasileira de Psicoterapia | Nº 17/2021 | Dezembro


Associados e Associadas da ABRAP,

Concidadãos e Concidadãs, Sociedade Brasileira.

 

Palavra da Presidente.

Cumprimentos a todos e todas que leem esta que é a 17ª e derradeira edição do Boletim Informativo ABRAP preparado pela Gestão 2019-2021.

A ABRAP- Associação Brasileira de Psicoterapia, enquanto Instituição, é uma Casa. Essa Casa tem sua administração ofertada pelos(as) proprietários(as), os(as) associados(as), a uma diretoria e conselhos, que na Casa permanecem como se fossem inquilinos(as), por um período de 02 anos.

Estamos prestes a encerrar nosso período de locação como inquilinos(as)/ administradores(as).

Nesse tipo de locação não se pede que a Casa seja entregue exatamente como foi encontrada. Espera-se, isto sim, que se cuide e trabalhe pelo desenvolvimento dessa Casa/Associação.

Nossa gestão se dedicou a cuidar da Casa com reponsabilidade e objetivando seu desenvolvimento. Esse processo não se pautou no ficar melhor ou pior, mas sim no fomentar e executar movimentos coerentes com aquilo que se visualizava para promover o desenvolvimento.

O cuidado que tivemos e a atuação responsável dessa diretoria e conselhos gestão 2019-2021 nos permite sair da Casa ABRAP, ao final de nossa gestão, pela porta da frente. Algumas vezes a saída se faz pela porta dos fundos o que deixa as pessoas no quintal da Casa, sem rumo, sem conseguir, por diferentes motivos, deixar a locação ao final do período concedido pelos(as) proprietários(as)/associados(as).

A atual gestão tem isto bem resolvido e todos nós estamos saindo pela porta da frente. Alguns membros optaram por participar de um novo período, concorreram ao mandato concedido pelos(as) proprietários(as)/associados(as) e farão parte da administração durante o biênio 2021-2023. Quem ficou é por querer ser membro da nova locação. Essa é a despedida mais significativa e harmônica que nossa gestão 2019-2021 poderia aspirar.

Aquilo que nossa gestão pode produzir é reconhecido e valorizado por nossos(as) associados(as), pelas entidades coirmãs, pelos/as colegas, e pelos que nos buscaram procurando nossa colaboração. A ABRAP se encontra nas mais recentes publicações do Conselho Federal de Psicologia como a Associação que desde 2018 fomentou o diálogo sobre Psicoterapia. Este e tantos outros protagonistas contam a história da contribuição da ABRAP narrando o que pudemos ser, pensar e fazer. Representam, esses(as) narradores(as), os(as) mais relevantes contadores(as) da história de uma diretoria e conselhos.

Temos uma nova chapa única já eleita, a quem damos as boas-vindas. A partir do dia 17 de dezembro de 2021 estaremos, portanto, contando com novos e novas inquilinos(as)/administradores(as) na Casa ABRAP.

Recebam os nossos melhores votos para uma estimulante jornada.

Até o dia 16 de dezembro de 2021 contem conosco para o pleno exercício do atual mandato.

Aos que estão nos lendo, aos(as) associados(as), aos(as) diferentes profissionais, e ao público em geral, recebam os nossos mais sinceros votos para um Novo Ano repleto de novas conquistas.


Como se tornou tradição nestes Boletins Informativos ABRAP, compartilhamos aqui uma foto inspiradora, com nossos melhores augúrios de um feliz final de ano e excelente Ano Novo em 2022. Que as luzes dessas tuias iluminem os caminhos pelo ano que se aproxima, pois 2022 vem se aproximando.



Votos de sucesso à nova Diretoria e Conselhos da ABRAP gestão 2021-2023:

Presidente Emilia Aparecida Calixto Afrange

1º Vice-presidente Christina Ribeiro Neder Cerezetti

2º Vice-presidente Denise Hernandes Tinoco

Diretoria Científica Mathilde Neder

Diretoria de Afiliação e Divulgação Fátima Aparecida Gomes Martucelli         

Diretoria de Secretaria Ana Paula Lopes Giugliano

Diretoria de Tesouraria Sandra Straub Cárceles do Amaral

Diretoria de Publicações Wilson de Campos Vieira

Diretoria de Eventos Jonia Lacerda Felício           

Conselho Supervisor

George Souza Barbosa, Clarice de Freitas, Maria Rosa Spinelli

Conselho Fiscal

Janete Aparecida Carrillo, Lidia Rosalina Folgueira Castro, Cláudia Catão Alves Siqueira

 

Tive a honra de presidir duas locações da Casa ABRAP, acompanhada de Diretores e Conselheiros comprometidos com o cuidado da ABRAP. A esses e essas companheiros(as) que estão comigo saindo pela Porta de Frente, ficam aqui meus efusivos e carinhosos agradecimentos.

Presidente Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

1º Vice-Presidente Amelia Thereza de Moura Vasconcellos

2º Vice-Presidente Marluce Muniz de Souza Pedro

Diretoria Científica Mathilde Neder

Diretoria de Afiliação e Divulgação Ana Patricia de Sá Leitão Peixoto

Diretoria de Secretaria Renata Cunha Hora de Magalhães

Diretoria de Tesouraria Rachel Zausner Skarbnik

Diretoria de Publicação Luana Silva de Lima

Diretoria de Eventos Ivonise Fernandes da Motta

Conselho Supervisor

Waldemar José Fernandes; Beatriz Silverio Fernandes; Maria Rosa Spinelli

Conselho Fiscal

Grazieta Botelho Megale; Arianne Monteiro Mello Angelelli; George Souza Barbosa

Agradeço também o apoio e parceria de tantas pessoas e entidades que caminharam junto conosco nestes anos, são tantos que tentar nomear alguns certamente significaria omitir muitos.

E assim, em nome da Diretoria e Conselhos ABRAP me despeço.

Atenciosamente, Angela Hiluey

                            Presidente da ABRAP- Associação Brasileira de Psicoterapia

                            Gestão 2019-2021